quarta-feira, 9 de março de 2016

Casais nisenses celebram bodas de ouro matrimoniais

Casal nisense celebra 60 anos de matrimónio
Foi uma festa singela e bonita, aquela que juntou, no passado dia 16 de Agosto, os familiares do senhor José do Rosário Matias (popularmente conhecido em Nisa por Pique-Pique), 83 anos e da senhora Ana da Cruz Maia, 80 anos.
No mesmo data, mas há 60 anos atrás, José e Ana uniram-se pelos laços do matrimónio e passaram a constituir um casal.
Trabalhador do campo, José do Rosário Matias, tomou o caminho de tantos conterrâneos e demandou terras de França, país onde trabalhou até se reformar e onde está hoje grande parte da sua família.
José do Rosário Matias e Ana da Cruz Maia, não vão esquecer tão cedo esta festa, a demonstrar que o amor não conhece idades e perdura pela vida fora, quando são puros e leais os sentimentos.
Parabéns!

Bodas de Ouro matrimoniais
Completaram no passado dia 8 de Agosto, 50 Anos de vida em comum, o casal nisense formado pela senhora Catarina da Graça Temudo Louro Mousinho e o senhor José da Cruz Mousinho.
A comemoração das Bodas de Ouro Matrimoniais decorreram na Capelinha das Aparições, em Fátima, sendo a cerimónia religiosa desse horário (10,30h) especialmente dedicada ao “jovem” casal, alvo de manifestações de carinho e de amizade, por parte dos familiares e amigos que de Nisa e outros pontos do país se deslocaram, para o efeito, a Fátima.
Mais tarde, numa das unidades hoteleiras da cidade, teve lugar um almoço de confraternização e de celebração, no qual foi partido e repartido o bolo das Bodas de Ouro, tendo os convidados cantado, com redobrada alegria, os Parabéns a Você e formulado votos de muita saúde e felicidade pela vida fora.
Aos primos, Catarina e José Mousinho, que sei apreciarem a discrição, preparei esta pequena surpresa. Não esqueço os anos da Guiné, o apoio e a amizade que sempre tive naquele lar, simples e modesto, mas repleto de fraternidade e alegria.
Parabéns e que pela vida fora encontrem novos motivos para prolongar a felicidade que irradiam.
Agosto de 2007