domingo, 7 de agosto de 2016

Grupo musical nisense “rompe” com inactividade

Tributo aos UHF querem soltar "os cavalos de corrida"
O grupo musical nisense "Tributo aos UHF" quer voltar aos palcos, após um período de inactividade, devido a falta de espaço para ensaios, um problema que por ora parece resolvido, ainda que a título provisório.
Contrariamente ao que chegou a ser propalado, a banda não acabou e está de volta para prosseguir as actuações, quer no concelho, quer noutras regiões do país para onde seja convidada.
Joaquim Galhardo, baterista dos "Tributo aos UHF", que obteve um feito assinalável, em Maio do ano passado, tocando bateria durante 24 horas, revela-nos que "estamos de volta e com as malas feitas, prontos a recomeçar a nossa actividade musical, que foi interrompida por falta de um espaço adequado para ensaios."
Galhardo garante que "vamos começar o nosso trabalho brevemente, tivemos que improvisar um espaço em casa de um dos elementos da banda, um pouco acanhado, mas vamos ultrapassar esta situação, com muita vontade de mostrar que estamos cá e queremos continuar as nossas actuações, prestigiando a nossa terra e o grupo a que fazemos referência".
Para já, os "Tributo aos UHF" têm em mãos alguns contactos para possíveis actuações, não tendo sido convidados para actuar na Nisartes. A grande aposta, contudo, está na preparação e fortalecimento da banda, com vista ao desempenho no próximo ano.
" As actuações que fizemos e o entusiasmo que gerámos à nossa volta, dão-nos força para acreditar que este projecto tem "pernas para andar" e substância para se desenvolver. É preciso é que as instituições e pessoas do concelho acreditem em nós e nos dêem a oportunidade de mostrarmos o nosso valor".
Notícia publicada em 28/7/2009